Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Turismo e a Melhor Idade

                                           Turismo e a Melhor Idade

                                             Por Guilhermina Marcatto Lopes
 
O fato e certeza desde que nascemos é que vamos envelhecer, então porque não envelhecer com saúde e conhecendo lugares maravilhosos.

                                          Foto: Estação ferroviária de São Lourenço

Você criou e educou seus filhos,eles cresceram cada um seguiu o seu caminho, e você nunca teve tempo para pensar em você. Então que tal  dedicar um tempo pra curtir a vida, fazendo novas amizades, conhecendo novos ares, outras culturas, para você que gosta de aventura  e de sentir aquele friozinho na espinha, que tal saltar de páraquedas, passear de balão, andar de lancha, e fazer tudo que tiver vontade, então não é porque envelhecemos que mudamos os nossos gostos é justamente nesse momento da vida que queremos desfrutar, aproveitar, viver a vida, que em anos que se passaram, pelas obrigações e trabalho, não conseguíamos.
A melhor idade é a época uma fase da vida interessante pra se viajar, pois já estão aposentadas,sem preocupação,com a vida financeira estável, com tempo livre para realizarem seus sonhos, buscando interação com outras pessoas, com o meio ambiente, enfim tem uma gama de  atividades que você pode usufruir na melhor idade.
Foto:  Trem Maria Fumaça

O instituto  Brasileiro de turismo (EMBRATUR) conhece a Política Nacional do idoso, criada pela lei de número 8.842/94, que tem como objetivo propiciar a melhoria da qualidade de vida, pelo lazer e turismo para brasileiros com mais de 50 anos".
 
Nas viagens o guia tem que ter um cuidado maior se for uma viagem longa  atentar para que a parada técnica não ultrapasse o espaço de 2 horas, e respeitando também horários de refeições  de descanso.

Não importa a sua idade biológica,
o que importa é que você se sinta bem com a idade que você tem!

 Fonte: http://portaldoenvelhecimento.org.br/noticias/turismo/o-turismo-e-a-terceira-


Nenhum comentário:

Postar um comentário