Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Melhor com Copa e Olimpíada


MELHOR COM COPA E OLIMPÍADA
Quando tememos perder, abre-se o primeiro caminho para a derrota. Otimismo e trabalho são o que mais precisamos agora

Por  Ricardo Oliveira de Araújo.

                                                   

    










 Dicas para dois eventos como estes são de grande valor, só que, existe antes de tudo, uma grande polêmica criada com vários dados a favor e contra.  Afirmo ser amante do esporte e defensor da realização destes eventos e de outros que possam vir, por alguns motivos.  Assim como assistimos na TV a divulgação de países sede nas aberturas de transmissão e infinitas reportagens sobre as cidades onde ocorrerão: jogos, hospedagens, treinos e é claro do próprio país sede. Acredito que agora sim o mundo vai nos conhecer como realmente somos: um belo país! Quantas vezes olhamos para uma destas reportagens e pensamos: “Nossa não imaginava que este país era assim”!   Isso vai além de outras coisas, alavancar o turismo de uma forma muito positiva, e aí teremos que nos preparar para acolhermos estes turistas e atletas. Por sinal é o que o brasileiro melhor sabe fazer.                                  
A questão do dinheiro gasto e que poderia ser empregado em outras coisas mais importantes é outro ponto polêmico. Não se pode olhar só por um foco. Se deixarmos de construir estradas para dar comida e remédio aos necessitados, por onde estes produtos chegarão? Não aconteciam estes eventos em nosso país e as mesmas necessidades continuam. O velho ditado pode ser de grande valor para nós “só se arruma e limpa a casa quando vem visita”, e aí sentimos a importância de mudar quando percebemos o quanto é melhor com a casa em ordem.       
       
 
 Todo atleta de alto nível tem que competir com atletas do mundo todo para ganhar experiência,conhecer e ser conhecido por outros atletas,para poder se autoavaliar, corrigir suas falhas e ser um campeão.Acredito que com um país não seja muito diferente, pois já cansei de ouvir em reportagens, sobre falhas em outras sedes e fora o que não ficamos sabendo. Chega de pensar que é só aqui que existe tudo de ruim no mundo e só nós falhamos. Vamos mostrar o quanto somos capazes, e melhor! Vamos inovar! E se falhamos, somos humanos, vamos erguer a cabeça e humildemente “treinar mais, para vencer”. Aprendi que não crescemos no marasmo da rotina e sim quando nos lançam desafios,assim nos desestabilizamos e buscamos a estabilidade necessária para superarmos um novo que surgirá.
Portanto fica a questão, para que todo brasileiro a favor ou contra possa depois avaliar. Afinal somos um país democrático.
                                 www.imguol.com.br

Para saber mais: Turismo Aventura www.escola24h.com.br/misc/rotainca

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário